Fortes chuvas da semana anterior e obras de saneamento na cidade são comentadas

Na noite desta seguna-feira (19), foram apontadas mensagens, indicações de projetos, comentários sobre à chuva que atingiu a localidade na última semana e contou com a presença do representante da empresa Gaivota Saneamentos.

No expediente do dia foi apresentado a mensagem de número 014/ 2023 em que encaminha o projeto de lei que autoriza o chefe do executivo a liberar máquinas, equipamentos e pessoal aos municípios de Santa Catarina que se encontram em situação de emergência ou em estado severo. Também foi apresentado o projeto de lei de número 197 que proíbe a cobrança de múltiplas taxas em residências que possuam um hidrômetro. 

Foi apresentado pelo Vereador Fernando Gonçalves Batista a indicação 168/2023 onde solicita a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos o concerto do paralelepipdo na rua José Miguel da Silva, rua número 8, na esquina com a Interprais. O vereador Felipe Agostinho dos Santos também trouxe uma indicação, a de número 167/2023 em que pede à Prefeitura Municipal através da Secretaria de Obras e de Serviços Urbanos à pintura do quebra-molas na terceira avenida, próximo a empresa Massas Ceçilianas e também a colocação de uma placa indicativa.

Na sequência foi passada a palavra para os vereadores presentes. O primeiro a falar foi o Vereador Felipe Agostinho dos Santos que iniciou prestando condolências a família do ex vereador Mano Godinho pela perda de uma familiar e depois comentou sobre o furacão que atingiu a cidade na última semana e sobre alguns trajetos terem sido trancadas em decorrência do mal tempo. “Eu detesto injustiça. Todos os municípios se uniram em oração e solidariedade para abraçar os seus, mas em Balneário Gaivota, alguns se aproveitaram e colocaram a culpa no Prefeito e em um vereador”, comentou e ressaltou que a Prefeitura fez o que era possível.

O Vereador Fernando Gonçalves Batista também falou sobre o tempo e da precariedade nas obras da cidade. “secretaria de obras, administração, defesa civil tem que estar de olho na previsão do tempo. Eu tenho televisão em casa só para a previsão do tempo”, criticou. Batista também criticou o transporte público da cidade, na qual não estaria cobrindo a linha Balneário Gaivota e Sombrio aos finais de semana.

Por sua vez, o Presidente da Casa fez suas colocações e cedeu o seu tempo para o representante da empresa Gaivota Saneamentos, Tiago, apresentar alguns dados.

“Fizemos a revitalização da Lagoa da Terneira, ampliamos a capacidade de bombeamento, instalamos geradores de energia que em alguns momentos nos permitiu mesmo que sem energia não estivesse nada afetando o abastecimento de água, instalamos um quilômetro e meio de novas adutoras com 400 mm de diâmetro”, comentou. Esses foram alguns modelos de serviços, entre outros realizados. Também foi comentado sobre os resultados gerados, como: o aumento de 3% no volume de água distribuído, a diminuição em 90% no mês de janeiro com relação a falta de água.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *