Projeto em parceria da Escola Praia da Gaivota e Prefeitura inicia capacitação de alunos do ensino médio

A EEB Praia da Gaivota, em parceria com a Secretaria de Indústria e Comércio do Município, iniciou na segunda-feira (19/06), o projeto Jovem no Mercado de Trabalho. No qual os alunos do Ensino Médio terão gratuitamente o curso de Barbearia com o Barbeiro Vinícius Coelho, outro parceiro da iniciativa.

A ideia partiu da professora Carolina Carradore, quando passou a lecionar Trilhas- Linguagens, currículo do Novo Ensino Médio. “Observei que os alunos queriam ter sua renda- extra, mas faltava qualificação profissional”.

O secretário da pasta, Ricardo Dávila, abraçou a causa e ofereceu aos alunos o curso de Barbearia. A capacitação será de dois meses, divididas em módulos que estudarão corte de cabelo, designer de sobrancelha e barba, atendimento ao público.

A diretora da escola, Ana Davina Lummertz, uma das idealizadoras do projeto, adianta que outras parcerias serão feitas com a Secretaria e com a iniciativa privada para a qualificação dos alunos da EEB Praia da Gaivota. Ao final dos cursos os alunos receberão Certificado de conclusão, estando aptos para atuar.

NA PRÁTICA

Os 17 alunos do ensino médio, iniciaram a primeira aula na noite de segunda-feira, 19, na Barbearia Coelho, sob a coordenação do profissional Vinicius Coelho. Antes da primeira aula, foi realizada a abertura oficial, contando com a presença da Diretora da Escola, Professora Ana Davina, Professora Carol e o secretário de Indústria e Comércio de Balneário Gaivota, Ricardo D’avila. As falas de abertura foram dedicadas aos alunos que tiveram o interesse no aprendizado do curso oferecido, e para que sigam sempre em busca de conhecimento e aperfeiçoamento. A Prefeitura de Balneário Gaivota, através da Secretaria de Indústria e Comércio, agradece a participação de todos os envolvidos que tornaram o projeto possível e outros projetos e parcerias virão, destaca o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *