Vídeo publicado em rede social sobre a secretaria de obras causa tumulto entre vereadores e divide opiniões
No final da tarde desta segunda-feira,29, aconteceu à 15ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Balneário Gaivota em Santa Catarina. Na sessão foram apresentados dois projetos de lei no expediente do dia.
O projeto PLL de número 193/2023 autoriza às escolas fundamentais da rede municipal do município a firmarem o convênio com as empresas e as cooperativas à respeito dos uniformes escolares. E o projeto PLL de número 194/2023 estabelece alguns requisitos mínimos para a construção no loteamento Vilage Dunas Norte, visando a manutenção do aspecto urbanístico do empreendimento.
Na sequência foi passada a palavra para os vereadores inscritos que abordaram na reunião um suposto vídeo publicado em uma das redes sociais à respeito de uma sabotagem que teriam acontecido na Secretaria de Obras da cidade. O Vereador Márcio Silva Batista foi quem iniciou falando sobre a semana conturbada na região por conta do vídeo a onde funcionários da secretaria teriam sido expostos. “Um vídeo muito mal elaborado a onde mostra um lado da moeda. E porque nesse vídeo não foi chamado o funcionário para ele também poder se explicar?” indagou. O parlamentar também comentou que houve julgamento da situação por parte dos vereadores e pediu que os mesmos fossem até o local.
Já o Vereador Anderson Joaquim dos Santos comentou que foi publicado um vídeo na rede social facebook a onde aparece um cidadão comentando que o parlamentar teria o ameaçado de morte e de atear fogo em sua residência. “ isso não é do minha parte, não é da minha índole. Eu jamais vou ameaçar alguém e tirar a vida”, disse. Com relação ao que está ocorrendo com a secretaria de obras, Anderson concorda com o vereador Márcio.
Adiante o Vereador Felipe Agostinho dos Santos comentou o ocorrido com a secretaria, no qual um dos lados fala em perseguição e o outro em omissão. “Não podemos fazer um cavalo de batalha disso”, realçou. Enquanto o Vereador se pronunciava houve um momento de discussão entre os colegas da Câmara, pois um deles teria começado a rir e ali teria iniciado uma discussão entre os presentes. Felipe encerrou dizendo que não é contra o funcionário.
No entanto o Vereador Fernando Gonçalves Batista comentou que na noite anterior foi realizada uma live com alguns funcionários da secretaria, assim como também, na última semana conversou pessoalmente com o Secretário responsável e indicou a ideia de ser feita uma CPI sobre o caso, para poder ouvir os dois lados, fazer as acareações caso necessárias em posse de todas às imagens e ir informando a população sobre o que está acontecendo. Gonçalves também falou sobre a questão da segurança dos moradores da cidade, pois com a alta temporada ter chegado ao fim, o número de pequenos furtos tem sigo signicante.
Por último o Vereador Jaison Pereira concordou com a ideia de ser feita uma CPI para investigar o que aconteceu dentro da secretaria mesmo o caso já tendo sido enviado ao Ministério Público.