Palestra sobre segurança nas escolas está sendo realizada em Passo de Torres

A primeira palestra sobre segurança nas escolas foi realizada nesta terça-feira, 2 de maio, no ginásio da Escola Manoel Rodrigues da Silva em Passo de Torres, com a participação dos pais e da comunidade escolar da instituição. O evento faz parte de uma série de encontros que irão abordar o tema Segurança, em parceria com outras escolas e creches da cidade.

A palestra foi ministrada pelo sargento André Luís dos Santos Teixeira, que contou com o apoio dos cabos Machado e Goedert, e abordou os principais desafios e estratégias para garantir a proteção dos alunos e dos profissionais da educação, diante dos casos de violência que têm ocorrido no país.

Nos próximos dias a palestra sobre segurança nas escolas será realizada em conjunto com os Centros de Educação Infantil Santolino Gonçalves da Silva, Mundo Feliz e Ignácia Maria Cardoso, Escola Vila Nova e a Escola Municipal de Educação Infantil Mar do Saber irão fechar a série de palestras sobre o tema.

Para a diretora da Escola Manoel Rodrigues da Silva, Carina Silveira Porto Peres, estas palestras são de fundamental importância para informar e principalmente tranquilizar os pais, pois o mês de abril foi muito tenso e de preocupação por causa do ocorrido em outra escola Catarinense.

A secretária de Educação, Karini Colares, enfatizou a importância da comunicação entre as instituições, escola e Polícia Militar, para juntas buscarem soluções e melhorias e trazer mais segurança aos alunos e a tranquilidade aos pais. “Esta primeira palestra e as seguintes, mostram a preocupação e empenho da Secretaria de Educação e administração com a segurança das nossas crianças”, destacou a secretária de Educação, Karini Colares.

Estavam presentes a secretária de Educação, Karini Colares, a diretora da Escola Manoel Rodrigues da Silva, Carina Silveira Porto Peres, e a coordenadora educacional, Josiane Maciel, que destacaram a importância de integrar a escola com as famílias e os órgãos de segurança pública, para promover uma cultura de paz e prevenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *