Funcionários da secretaria de obras divulgam nota de repúdio sobre vídeo publicado pela prefeitura de Balneário Gaivota
Funcionários da secretaria de obras de Balneário Gaivota divulgam nota de repúdio sobre um vídeo publicado nas redes sociais pela prefeitura municipal de Balneário Gaivota, na quarta – feira (24). Leia a nota:
Nota de Repúdio à administração pública de Balneário Gaivota
Nós, servidores públicos da secretaria de obras, vimos expressar nossa profunda indignação diante dos atos de injúria coletiva que recentemente ocorreram em nossa comunidade através de inverdades relatadas em um vídeo institucional publicado pela Prefeitura de Balneário Gaivota, intitulado como SABOTAGEM, sugerindo que nós, servidores estamos fazendo sabotagem e por isto há uma atraso nas obras municipais.
É com pesar que testemunhamos a disseminação do ódio, da discriminação e injustiça, que são totalmente incompatíveis com os valores de respeito, igualdade e dignidade que deveria ser dentro do poder público por parte da adminstração executiva de nossa cidade de Balneário Gaivota, bem como por parte da direção e secretário de obras.
A injúria coletiva foi um ataque à nossa coletividade, ferindo não apenas os indivíduos diretamente afetados, mas também abalando a confiança e a harmonia que tanto nos esforçamos para construir ao longo dos anos de serviços prestados, bem como afetou nossa honra perante amigos, familiares e contribuintes.
Nunca antes na história de nossa cidade, uma administração realizou tamanha ofensa aos servidores públicos, que nem ao menos conversou com seus servidores sobre tal situação antes de divulgar um vídeo distorcido sem comprovação alguma dos fatos.
Destacamos que, fomos expostos em nosso ambiente de trabalho sem ao menos termos a possibilidade de nos defender, aliás, de falar a verdade.
Embora os efeitos ocasionados pelo referido vídeo é imensurável diante da honra das pessoas afetadas, nós reiteramos com o nosso compromisso assumido perante aos cidadãos de Balneário Gaivota e convidamos cada um para fazer a sua própria fiscalização do ambiente de trabalho, insalubre, sem comando e com ares de abandono, além de conferir que há uma nítida perseguição política e assédio moral.
Que fique claro que, nosso serviço, apesar de ser braçal não nos torna menos que qualquer outro cidadão ou servidor deste município, por isso exigimos respeito e tratamento igual aos demais servidores públicos.
Sobre todos os fatos inverídicos e inventados que atribuíram aos servidores, estaremos mostrando na justiça todos os fatos, inclusive sobre o trator que um agente político (cargo de confiança do prefeito) pegou na noite anterior e ocasionou o problema no maquinário.
Sem mais, agradecemos aos amigos e familiares que estão nos ajudando a passar por este momento triste em nosso município.
Servidores públicos da secretaria de Obras de Balneário Gaivota