Menino desaparecido desde o dia 30 de abril é encontrado em São Paulo e Governo de SC providencia retorno do menino

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) informa a localização de Nicolas Areias Gaspar, 2, que estava desaparecido desde 30 de abril, sendo visto pela última vez em Florianópolis. Desde o momento do desaparecimento a equipe do Programa SOS Desaparecidos realizou medidas para localizar a criança e na tarde desta segunda-feira, 8, conseguiu encontrá-lo em São Paulo.

No momento a criança está com o Conselho Tutelar em São Paulo e a Polícia Militar e a Polícia Civil de Santa Catarina estão realizando os trâmites necessários para que ela retorne ao estado.

O programa SOS Desaparecidos é um programa institucional da PMSC que auxilia na busca e localização de pessoas desaparecidas.

O Governo do Estado está mobilizado para trazer de volta a Santa Catarina nesta terça-feira, 9, o menino Nicolas Areias Gaspar, 2 anos, desaparecido em Florianópolis dia 30 de abril e localizado em São Paulo nesta segunda, 8. As equipes da Polícia Militar embarcam para SP na madrugada.

Desde o comunicado do desaparecimento, a equipe do Programa SOS Desaparecidos da PMSC realizou medidas para localizar a criança.

“Foi um trabalho em conjunto das nossas forças policiais. Nosso avião vai buscá-lo em São Paulo para devolver para a família. As investigações vão continuar para saber quem fez isso”, afirmou o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello.

“Contatamos a Polícia Militar de São Paulo para que fizesse a abordagem de um veículo suspeito, rastreado. A criança foi encontrada nesse veículo, ela deve estar retornando amanhã (terça) para Santa Catarina para ser devolvida à família”, afirmou o comandante-geral da PMSC, Aurélio José Pelozato da Rosa.

No momento o menino está com o Conselho Tutelar em São Paulo.

O programa SOS Desaparecidos é um programa institucional da PMSC que auxilia na busca e localização de pessoas desaparecidas.

Mais informações serão repassadas de acordo com o fechamento da ocorrência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *