TIGRE VENCE O BRUSQUE NA IDA DA DECISÃO
O Criciúma conquistou uma importante vitória nos primeiros 90 minutos da decisão do Campeonato Catarinense 2023. O Tigre recebeu o Brusque na tarde deste sábado (01/04) no estádio Heriberto Hülse e venceu o adversário pelo placar de 1 a 0. O gol carvoeiro no confronto de ida da final foi marcado por Lohan, no segundo tempo. A torcida tricolor marcou o novo recorde de público da competição estadual. Mais de 16.700 apoiaram durante toda a partida.
Com o resultado, os comandados do técnico Cláudio Tencati jogam com a vantagem do empate no jogo da volta para serem campeões do Catarinense. A partida decisiva ocorre no próximo sábado (08/04), às 16h30min, no estádio Augusto Bauer, em Brusque.
O Tigre garantiu a vaga na decisão ao passar pelo Hercílio Luz com a vitória de 2 a 0 em casa e derrota em 2 a 1 em Tubarão. Já o Brusque venceu os dois confrontos contra o Barra nas semifinais. As equipes finalistas garantiram a vaga na Copa do Brasil 2024.
Mais de 16.700 torcedores apoiaram durante toda a partida e bateram novamente o recorde de público do Catarinense.
Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa C.E.C.
CAMPEONATO CATARINENSE 2023
O Campeonato Catarinense deste ano iniciou com 12 equipes na disputa: Criciúma, Atlético Catarinense, Avaí, Barra FC, Brusque, Camboriú, Concórdia, Chapecoense, Figueirense, Hercílio Luz, Joinville e Marcílio Dias. Na primeira fase, os times jogaram entre si em turno único e os oito melhores avançaram para a segunda fase, sendo que os dois últimos foram rebaixados (Atlético Catarinense e Camboriú). Na fase mata-mata houve cruzamento olímpico com partidas de ida e volta. Com igualdade nos placares dos dois duelos o vencedor é conhecido nas penalidades.
O Criciúma fechou a primeira fase com 18 pontos somados. Foram quatro vitórias, seis empates e apenas uma derrota. Em onze partidas disputas, os carvoeiros marcaram 12 gols e levaram apenas seis. O campeão Catarinense de 2023, de acordo com a tabela da Federação Catarinense de Futebol (FCF), será conhecido em abril e os finalistas garantem vaga na Copa do Brasil de 2024.