Vereadores debatem sobre a eleição e esperam que os novos eleitos continuem apoiando o município

Os vereadores temem que as obras iniciadas no município pelo atual governador venham a ser paralisadas. Da mesma forma, lamentaram a não eleição da deputada federal Geovania de Sá, PSDB, que muito contribuiu para Gaivota.

Balneário Gaivota

Um dia após as eleições majoritárias e proporcionais de 02 de outubro, a Câmara de Vereadores de Balneário Gaivota se reuniu, nesta segunda-feira, 03, sob a presidência do vereador Fernando Gonçalves Batista.

Todos os vereadores usaram da tribuna para lamentar a não reeleição do governador Carlos Moisés, que apesar de ter sido o mais votado em Balneário Gaivota, com 3.383 votos, não conseguiu chegar ao segundo turno e da deputada federal Geovania de Sá, que somou mais de 2.800 votos no município, muito contribuiu com os projetos para Balneário Gaivota, mas ficou suplente na Câmara Federal.

Grande Expediente

No espaço, usou da palavra o vereador Felipe Agostinho dos Santos, que parabenizou a população gaivotense pela participação na eleição de domingo, lamentou a não eleição da deputada Geovania de Sá e do governador Carlos Moisés. Falou sobre a audiência pública com o IBGE, sobre o censo que está sendo realizado no município e sugeriu uma sessão extraordinária para discutir este assunto. Também disse que os recenseadores estão encontrando dificuldades para coletar as informações junto aos moradores.

A vereadora Maria Leandro Nunes, disse que a não eleição da deputada Geovania e do governador Carlos Moisés são perdas para o município. “Vamos ter alguma dificuldade, mas esperamos que os eleitos continuem apoiando os projetos da Gaivota”. Por outro lado destacou a eleição de Tiago Zlli e Volnei Weber, ambos do seu partido.

Momento da Presidência

O presidente da Casa, Fernando Gonçalves Batista, falou do projeto Semeando Vidas, que vai realizar a corrida Kids, no dia 16 de outubro, na sede do Máster na 5ª avenida, com premiação e doces para as crianças, com inscrições gratuitas. Mais informações pelo fone: 48. 9.99014759.

O presidente também falou sobre a eleição e destacou as perdas ocorridas, com a não eleição de deputados e do governador. “O voto é livre, o eleitor decide, felizmente tivemos a eleição de deputados da região, como o Zé Milton Scheffer e Tiago Zilli”.

Momento de explicações pessoais

Usou da palavra o vereador Anderson Joaquim dos Santos, que lamentou as perdas ocorridas, em especial do governador Carlos Moisés, que olhou para a região. “Espero que os que serão eleitos venham a manter os projetos e recursos para nosso município e o extremo-sul do estado. Espero que aquele que se eleger dê continuidade”. Parabenizou aos deputados eleitos e vamos continuar cobrando deles, que é o nosso papel. Nando, também esclareceu ao colega Márcio, sobre as paradas de ônibus. Disse que não concordou com o padrão que estava sendo construída. “O prefeito me garantiu que foi contratada uma empresa que vai executar o projeto conforme o padrão”.

O vereador Jaison Leal Pereira espera que o próximo governador dê continuidade aos projetos iniciados por Carlos Moisés. “Nosso partido conseguiu eleger o deputado estadual Marcos Vieira, que com certeza seguirá apoiando o município”, disse.

O vereador José Ênio da Silva, retornando às atividades após período de 30 dias de licença, disse que em eleição se perde e se ganha. “Ainda bem que elegemos o Zé Milton e Tiago Zilli, lamento a não reeleição do governador Moisés, que muito nos ajudou, a não eleição de Giovania de Sá, mas o governo que será eleito vai ter que lutar e ajudar os municípios, vamos cobrar resultados”. Ênio do Pedro Chico sugeriu um modelo de parada de ônibus com uma asa de gaivota, como símbolo da ave que deu nome ao nosso município.

O vereador Josimar falou sobre o atraso ocasionado pela biometria e que muitos eleitores deixaram de votar por conta disso. Agradeceu a todos pelos votos ao candidato a deputado estadual Marcos Vieira, lamentou que a deputada Geovania e governador Moisés não se elegeram. De outra parte, parabenizou aos deputados eleitos, Zé Milton Scheffer e Tiago Zilli, que são de nossa região.

Já o vereador Márcio Silva Batista, falou sobre o retorno do colega José Ênio da Silva e que o mesmo foi muito bem representado pelo colega Aldo Silveira. Sobre as paradas de ônibus, demonstrou sua satisfação em saber que o projeto do vereador Nando será executado. Márcio, agradeceu ao trabalho do diretório do PP e todos que demonstraram sua gratidão ao deputado Zé Milton, PP, que trouxe mãos de R$ 10 milhões em emendas e conquistou 2.100 votos, contribuindo para sua reeleição como deputado estadual. “Temos certeza que vamos continuar recebendo emendas por mais 4 anos. Tem muito mais coisas para vir para nosso município.

Ao final dos trabalhos, o vereador Fernando Gonçalves Batista, agradeceu ao grupo que abraçou a candidatura do ex-prefeito de Governador Celso Ramos, Juliano Campos, que somou 443 votos e faltaram apenas 1.500 votos para sua eleição, ficando como suplente do PSB. “Agradeço de coração a todos que votaram no Juliano, esse grupo vai continuar unido e nosso projeto é de seguir em frente”, concluiu.

fonte: CMBG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *