Grupo GAIVO AÇOR comemora 10 anos de existência e recebe homenagem do Município

No dia em que celebrou 10 anos de fundação, 21 de Setembro, o Grupo GAIVO AÇOR, coordenado pelo professor Eládio Assis Silvério, foi alvo de uma homenagem emocionante. A solenidade aconteceu no auditório da EEF Darcy Ribeiro, organizada pela diretora do educandário, Rosimeri Sebold Albino e a esposa do professor Eládio, professora Taciana. “Foi uma surpresa preparada por muitas mãos, mas com caráter emocionante. A gente combinou que ele daria uma entrevista em vídeo sobre os 10 anos do grupo para a assessoria de imprensa na prefeitura, às 20 horas. Ao chegar ao local, Eládio foi informado que a mesma foi transferida para o auditório do Darcy Ribeiro. Quando ele chegou lá, estavam todos formando um cordão humano na chegada até o auditório. Foi indescritível”, conta a esposa Taciana.

A HOMENAGEM

Após a chegada e acolhida de todo grupo, autoridades e familiares, o professor Eládio Silvério foi alvo de homenagens pelo Prefeito Kekinha, Vice, Jonatá e secretária de Educação, Thaís Valandro Martins Borges. Ele recebeu um banner com fotos do grupo e o título “GAIVO AÇOR FAZENDO HISTÓRIA” e alguns presentes. A emoção tomou conta e foi difícil conter as lágrimas do fundador do Grupo Gaivo Açor.

TRAJETÓRIA

O grupo foi fundado em 21/09/2003 e em 2017 participou e foi premiado com o troféu Açoriano, através do Núcleo de Estudos Açorianos de Santa Catarina, NEA. O Gaivo Açor se prepara para representar Balneário Gaivota no 29º Açor, que neste ano acontecerá na cidade de Araquari, no norte do estado. O grupo conta com cerca de 50 componentes e os ensaios acontecem na EEF Darcy Ribeiro, que se tornou a sede do grupo, onde o professor atua.

IMPORTÂNCIA CULTURAL

O secretário de Cultura do Município, João Jacques, destaca que o grupo GaivoAçor tem grande importância para a cultura regional. “A secretaria de Cultura de Balneário Gaivota estará sempre à disposição para que o grupo GaivoAçor continue levando sua arte, sua dança e o nome do nosso município por onde se apresenta”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *